Ford Shelby GT500 Forum banner
21 - 40 of 63 Posts
É hilário que você ache isso hilário quando este debate está por toda a internet. Aqui está um exemplo de um proprietário de GT350 no YouTube:

Eu basicamente vivo no YouTube e nunca ouvi falar do canal desse cara antes. Todas as pessoas da indústria que ouvi e que preferem o GT350 ao GT500 dizem que ele é melhor porque tem um nível de potência mais utilizável, o voodoo tem um som único, enquanto o Predator soa como qualquer outro Coyote de alta potência, e a transmissão Tremec de 6 marchas é uma ótima transmissão manual em uma era em que essa opção está morrendo. Nenhum deles jamais fez a acusação de que o GT350 é um carro com melhor desempenho, porque simplesmente não é. O GT500 literalmente pegou tudo o que a Ford aprendeu com o programa GT350 e então adicionou mais potência, freios maiores e uma transmissão mais rápida. As pessoas podem discutir se é ou não um carro melhor para o motorista, mas não há dúvida de que é o carro com melhor desempenho.

Eu basicamente vivo no YouTube e nunca ouvi falar do canal desse cara antes. Todas as pessoas da indústria que ouvi e que preferem o GT350 ao GT500 dizem que ele é melhor porque tem um nível de potência mais utilizável, o voodoo tem um som único, enquanto o Predator soa como qualquer outro Coyote de alta potência, e a transmissão Tremec de 6 marchas é uma ótima transmissão manual em uma era em que essa opção está morrendo. Nenhum deles jamais fez a acusação de que o GT350 é um carro com melhor desempenho, porque simplesmente não é. O GT500 literalmente pegou tudo o que a Ford aprendeu com o programa GT350 e então adicionou mais potência, freios maiores e uma transmissão mais rápida. As pessoas podem discutir se é ou não um carro melhor para o motorista, mas não há dúvida de que é o carro com melhor desempenho.
Entendido. Minha resposta ao seu comentário foi principalmente devido à palavra “hilário”. A maioria dos proprietários de GT350 que conheço detestam o GT500 2020+ e sua transmissão de dupla embreagem. Eu entendo a maior parte do que eles estão dizendo sobre o GT500 não ser manual. No entanto, acredito que, se passassem um tempo significativo no GT500, eles poderiam mudar de ideia. O GT350 é um carro bonito. É uma pena que a Ford não tenha continuado a oferecer os dois.

• Like
Reactions: Kagey
Meu comentário hilário foi sobre as alegações sobre o desempenho de um carro versus outro. Leio postagens diariamente sobre como algumas pessoas sentem que o GT350 é objetivamente um carro melhor, mas isso é opinião versus números de desempenho medidos.

Inferno, há pessoas por aí que sentem que o Mustang II é um ótimo carro e não a ovelha negra de toda a família Mustang, então não dou muito peso aos debates de opinião.

Meu comentário hilário foi sobre as alegações sobre o desempenho de um carro em comparação com outro. Leio posts diariamente sobre como algumas pessoas sentem que o GT350 é objetivamente um carro melhor, mas isso é opinião versus números de desempenho medidos.

Inferno, há pessoas por aí que acham que o Mustang II é um ótimo carro e não a ovelha negra de toda a família Mustang, então não dou muito peso aos debates de opinião.
O Mustang II É um ótimo carro.

Discussion starter · #26 ·
owns 2020 Ford Mustang Shelby GT500 CFTP
Devemos postar isso nos canais Raiti's Rides e Speed Phenom. Estes são 2 canais que adoram afirmar que o GT350 é superior.
GT350R é o carro dos pilotos, sempre será superior para esse propósito. O GT500 faz tudo melhor, no entanto, não tem alma e é menos divertido. Se eu só puder ter um, prefiro o GT350R. Ambos são ótimos por diferentes razões e você pode facilmente argumentar que cada um deles é superior.

Discussion starter · #30 ·
GT350R é o carro do motorista, ele sempre será superior para esse propósito. GT500 faz tudo melhor, no entanto, não tem alma e é menos divertido. Se eu puder ter apenas um, prefiro o GT350R. Ambos são ótimos por diferentes razões e você pode facilmente argumentar que cada um deles é superior.
Você está comparando um GT350R a um modelo base GT500…?

Você está comparando um GT350R a um modelo base GT500…?
Mesmo que estivesse, as mudanças aerodinâmicas, de suspensão e de pneus aumentam o desempenho, mas não as características gerais de condução. Por mais alto que seja o nível de desempenho, o dct, o supercharger e o peso em ordem de marcha 300 lb mais alto não são para todos.

Posts e opiniões interessantes. Eu dirigi o GT500 de Tim e concordo totalmente com a avaliação de Kyle (mavisky) dos dois carros. Dado o peso adicional que o novo GT500 carrega no nariz, pode haver uma vantagem para o GT350 em um percurso apertado. Peso é peso. Subesterço está sempre na mistura. Depois de perseguir Kris (Fletchfletch) pela Tail of The Dragon várias vezes, senti que podia acompanhá-lo, mas talvez ele estivesse pegando leve com o velho! A Ford fez um trabalho louvável ao criar um carro tão bem equilibrado como o novo GT500, e meu antigo 2013 nunca teria acompanhado o novo GT500 em um circuito. Eu acho que posso liberar toda a potência no GT350 muito mais cedo e com mais frequência do que nos meus GT500 anteriores. Ao dirigir o novo GT500, eu não estava em um ambiente onde as curvas fechadas estavam disponíveis, então eu realmente não posso comparar os dois. Eu pessoalmente gosto mais do GT350 do que do GT500 simplesmente porque sinto que o motor pode não sobrecarregar a suspensão e suas habilidades parecem superar meus sentimentos de autopreservação! Eu assisti aos vídeos de Tim e ele às vezes tem que ser prudente nas saídas de ápice, pois essa potência adicional o força a juntá-la um pouco. O último vídeo com o GT500 do amigo dele indo um pouco maluco é um exemplo disso. A Ford sabiamente moldou o GT500 com base no GT350 de maneiras substanciais e isso valeu a pena. Eu ainda me apego à preferência pessoal e ao prazer do manual em relação ao DCT porque isso me desafia a melhorar meu conhecimento de quando e onde mudar. Uma área definitiva onde o GT350 se destaca é o som do motor e do escapamento. Eu tenho que dar isso para o meu GT350!

Discussion starter · #33 ·
Posts e opiniões interessantes. Eu dirigi o GT500 de Tim e concordo totalmente com a avaliação de Kyle (mavisky) dos dois carros. Dado o peso adicional que o novo GT500 carrega em seu nariz, pode haver uma vantagem para o GT350 em um curso apertado. Peso é peso. Subesterço está sempre na mistura. Depois de perseguir Kris (Fletchfletch) através do Tail of The Dragon várias vezes, senti que podia acompanhá-lo, mas talvez ele estivesse pegando leve com o velho! A Ford fez um trabalho louvável ao criar um carro tão bem equilibrado como o novo GT500, e meu antigo 2013 nunca teria acompanhado o novo GT500 em um circuito. Eu acho que posso liberar toda a potência no GT350 muito mais cedo e com mais frequência do que meus antigos GT500. Ao dirigir o novo GT500, eu não estava em um ambiente onde as curvas fechadas estavam disponíveis, então eu realmente não posso comparar os dois. Eu pessoalmente gosto mais do GT350 do que do GT500 simplesmente porque sinto que o motor pode não sobrecarregar a suspensão e suas habilidades parecem superar meus sentimentos de autopreservação! Eu assisti aos vídeos de Tim e ele às vezes tem que ser prudente nas saídas de ápice, pois essa potência adicional o força a juntá-la um pouco. O último vídeo com o GT500 de seu amigo indo um pouco maluco é um exemplo disso. A Ford sabiamente modelou o GT500 após o GT350 de maneiras substanciais e isso valeu a pena. Eu ainda me apego à preferência pessoal e ao prazer do manual em relação ao DCT porque isso me desafia a melhorar meu conhecimento de quando e onde mudar. Uma área definida onde o GT350 se destaca é o som do motor e do escapamento. Eu tenho que dar isso para o meu GT350!
Image

Você tem alguns bons pontos, Mike, mas vou acrescentar que você teve um breve passeio/dirigida no meu CFTP. Esta não será uma exposição aprofundada, nem o curto test drive mudará uma mentalidade de manuais ou falência ao longo da vida. Suspeito que sua agulha possa se mover um pouco depois de uma semana brincando com o 500. Vou te dar outra amostra em SF.

Discussion starter · #34 ·
Mesmo que fosse, as mudanças aerodinâmicas, de suspensão e de pneus aumentam o desempenho, mas não as características gerais de condução. Por mais alto que seja o nível de desempenho, o dct e o supercharger e o peso em ordem de marcha 300 libras mais alto simplesmente não são para todos.
Sua salva inicial foi “o GT350R é o carro do motorista”. O manuseio seria um fator importante ao falar em “carro do motorista”. Assim como o 350R é para o 350, o CFTP é para a base. Tanto o 350R quanto o CFTP terão um desempenho melhor do que o 350 e o modelo base 500.

Quando mudei da base para o CFTP, minha primeira impressão foi que o CFTP parecia ágil.

Você está comparando um GT350R com um modelo base GT500…?
Você está correto! Estou apenas comparando com o GT500 base, já que é o que eu possuo e ainda não consegui dirigir o CFTP. Eu esperaria que a dinâmica de condução fosse melhor do que a base e, espero, que pareça mais leve. Eu amo os dois. Só preciso dizer que quando dirijo meu 350R, meu rosto dói de tanto sorrir 😀

Sua salva de abertura foi “o GT350R é o carro do motorista”. O manuseio seria um fator importante ao falar sobre “carro do motorista”. Assim como o 350R é para o 350, o CFTP é para a base. Tanto o 350R quanto o CFTP terão melhor manuseio do que o 350 e o modelo base 500.

Quando mudei da base para o CFTP, minha primeira impressão foi que o CFTP parecia ágil.
Essa “agilidade” que você percebeu provavelmente se deveu às rodas de carbono e sua economia significativa de peso, um benefício que o GT350R também possui.

Em uma pista, o GT500 provou ser mais rápido, mas ainda não vi ninguém comparar o GT350R com o GT500 CFTP no mesmo dia, lado a lado. Dado que ambos usam pneus Sport Cup 2 idênticos (além da diferença de 19" a 20"), o senso comum diria que o carro 400 lb mais leve com os mesmos pneus e suspensão extremamente semelhante “manusearia” melhor.

Você já fez uma boa corrida em um GT350R? Eu sei que você está muito orgulhoso do seu carro, e você deveria estar, eles são ótimos, mas há uma razão pela qual o GT350R ficou em 2º lugar como o melhor carro do motorista do ano em 2016 e 2019 antes que o GT500 chegasse e repetisse o mesmo feito em 2020. Em 2019, o GT350R venceu o McLaren Senna, mas não porque o Senna fez um tempo de volta mais lento ou teve um manuseio pior. Em 2016, ele venceu o Dodge Viper ACR, que era 5 segundos por volta mais rápido, mas menos divertido de dirigir.

Discussion starter · #38 ·
Essa "agilidade" que você notou foi provavelmente devido às rodas de carbono e sua economia de peso significativa, um benefício que o GT350R também possui.

Em uma pista, o GT500 provou ser mais rápido, mas ainda não vi ninguém comparar o GT350R com o GT500 CFTP no mesmo dia, lado a lado. Dado que ambos usam pneus Sport Cup 2 idênticos (além da diferença de 19" a 20"), o bom senso raciocinaria que o carro 400 lb mais leve com os mesmos pneus e suspensão extremamente semelhante "manobraria" melhor.

Você já fez uma boa corrida em um GT350R? Eu sei que você está muito orgulhoso do seu carro, e você deveria estar, eles são ótimos, mas há uma razão pela qual o GT350R ficou em 2º lugar como o melhor carro de motorista do ano em 2016 e 2019 antes que o GT500 chegasse e repetisse o mesmo feito em 2020. Em 2019, o GT350R venceu o McLaren Senna, mas não porque o Senna fez um tempo de volta mais lento ou se comportou pior. Em 2016, ele venceu o Dodge Viper ACR, que era 5 segundos por volta mais rápido, mas menos divertido de dirigir.

As rodas e os pneus são uma boa parte do manuseio adicional do CFTP, mas a suspensão também é diferente, assim como a suspensão do GT350R é diferente da configuração do GT350. É todo o pacote para incluir o aerofólio adicional.

O GT350R não é um fracasso. É um carro infernal. Eu não sou um odiador de forma alguma. Eu estive na pista muitas vezes dirigindo contra GT350s e 350Rs. Ainda não encontrei nenhum que tenha sido alguma competição para o CFTP. Agora, um Porsche GT3 RS e ACR Viper vêm à mente quando penso em competição acirrada. Claro que carros de pista dedicados e despojados também fazem coisas incríveis na pista, mas estou falando de carros de rua.

A Ford criou a fórmula 350R para 2015. Eles pegaram essa fórmula incrível e trabalharam para torná-la ainda mais incrível nos próximos 5 anos. O resultado final é que eles fizeram um home run. Eu mantenho minha declaração inicial de que o novo GT500 é melhor na pista do que o GT350… comparando base a base e CFTP a 350R.

GT350R é o carro do motorista, ele sempre será superior para esse propósito. O GT500 faz tudo melhor, no entanto, não tem alma e é menos divertido. Se eu puder ter apenas um, prefiro o GT350R. Ambos são ótimos por diferentes razões e você pode facilmente argumentar que cada um deles é superior.
Concordo um pouco (e esta resposta é um tanto irônica :), mas tenho amigos que são pilotos de Miata spec, correm na NASA, que dizem que os Miatas são o "verdadeiro carro do motorista" e que o tempo de assento é muito mais importante do que sua afinação. Eles correm várias vezes por ano. O carro, a gaiola, os pneus, a gasolina, etc. são muito mais baratos. :) Carros de momento, essas são as pessoas que dizem que o motorista é 10 vezes mais importante que o carro. Eles têm um ponto... eles comeriam qualquer Shelby na pista cujo motorista tenha menos de alguns dias de pista.

Eu tenho um GT350R 2020 e um GT500CFTP 2021. No geral, o GT500 é melhor (a menos que você insista em uma transmissão manual).

Eu não acho que os freios do gt500 sejam melhores. O GT500 tem freios maiores, mas pesa muito mais que o 350R.

Em pistas onde você não pode usar a potência extra do GT500, eu suspeito que eles estarão muito próximos. O GT350 é tão ágil que pode realmente ter uma vantagem.

Uma coisa que eu realmente gosto são os pinos do capô no 500. Em alta velocidade, o capô do 350 parece que vai sair.

Eu gosto dos dois, mas eles são animais diferentes.

D.

21 - 40 of 63 Posts