Ford Shelby GT500 Forum banner

O GT500 2020+ é melhor na pista do que o GT350!

17K views 62 replies 15 participants last post by  AnOrangeTwisted  
#1 ·
Eu passo muito tempo na pista no meu CFTP. Muitas vezes, há GT350s/GT350Rs a jogar também. Eu admiro o GT350, mas eles não são páreo para o novo GT500! Eles não conseguem travar, acelerar ou fazer curvas melhor do que um GT500 2020+. Eles eram o topo dos carros de pista Shelby, mas foram destronados pelo novo 500. Eu sei que há um fascínio por 3 pedais, mas esses 3 pedais não podem competir com o GT500 de 760 cv equipado com DCT! Outro ponto comparável/diferenciador tornou-se dolorosamente evidente hoje para um amigo de um amigo. Um grupo de meus amigos está no COTA se divertindo muito. Um proprietário de GT350R (amigo de um amigo) reduziu a marcha no final da reta e ou soltou a embreagem ou reduziu a marcha muito cedo, enviando as RPMs muito altas e acabou soltando a traseira. O resultado final é que ele ficou de lado e bateu na parede a mais de 80. Isso simplesmente não aconteceria no GT500 equipado com DCT. Você ainda pode colocar o novo 500 de lado, mas é a entrada do acelerador com potência que fará isso. Você não vai ficar de lado mudando de marcha ou manipulando a embreagem.

O novo 500 é uma fera de pista! É muito perdoador com aderência e freios para tirá-lo de uma enrascada e com potência para fazê-lo sentir-se vivo! 🤟

Eu sinto muito pelo motorista do GT350R. Espero que ele conserte ou suba para um 500 e volte a andar a cavalo!

#3 ·
Eu passo muito tempo na pista no meu CFTP. Muitas vezes, há GT350s/GT350Rs a jogar também. Eu admiro o GT350, mas eles não são páreo para o novo GT500! Eles não podem frear, acelerar ou fazer curvas melhor que um GT500 2020+. Eles eram o topo dos carros de pista Shelby, mas foram destronados pelo novo 500. Eu sei que há um fascínio por 3 pedais, mas esses 3 pedais não podem competir com o GT500 de 760 cv equipado com DCT! Outro ponto comparável/diferenciador tornou-se dolorosamente evidente hoje para um amigo de um amigo. Um grupo de meus amigos está no COTA se divertindo muito. Um proprietário de GT350R (amigo de um amigo) reduziu a marcha no final da reta e ou soltou a embreagem ou reduziu a marcha muito cedo, fazendo com que os RPMs subissem muito e acabasse soltando a traseira. O resultado é que ele ficou de lado e bateu na parede a mais de 80. Isso simplesmente não aconteceria no GT500 equipado com DCT. Você ainda pode colocar o novo 500 de lado, mas é a entrada do acelerador com potência que fará isso. Você não vai ficar de lado mudando de marcha ou manipulando a embreagem.

O novo 500 é uma fera de pista! É muito indulgente com aderência e freios para tirá-lo de uma enrascada e com potência para fazê-lo se sentir vivo! 🤟

Sinto muito pelo motorista do GT350R. Espero que ele conserte ou passe para um 500 e volte a andar a cavalo!

#5 ·
Definitivamente uma pena para o proprietário do GT350R - isso é o mínimo que se pode dizer. A mesma coisa que aconteceu com aquele sujeito é uma das razões pelas quais decidi vender meu C6 manual - eu sabia que nunca seria capaz de reduzir/acelerar em rotação de forma tão suave em frenagens pesadas em alta velocidade quanto a DCT faz.

#6 ·
Definitivamente uma pena para o proprietário do GT350R - isso é uma pena, para dizer o mínimo. A mesma coisa que aconteceu com aquele cavalheiro é uma das razões pelas quais decidi vender meu C6 manual - eu sabia que nunca seria capaz de reduzir/acelerar em rotação de forma tão suave em frenagens pesadas em alta velocidade quanto o DCT faz.
Seu erro foi tentar reduzir na zona de frenagem, em vez de usar apenas os freios para diminuir a velocidade do carro e, em seguida, selecionar a marcha de saída adequada para o próximo segmento. Aparentemente, ele estava fazendo isso há algum tempo e achava que essa era a técnica adequada. Hoje ele foi mordido.

#8 ·
#11 ·
É melhor eu ler as letras miúdas no comunicado que assino. Eu não fazia ideia de que era responsável por danos no local depois de pagar para usar uma instalação recreativa. Especialmente a preços inflacionados.

graças a Deus as únicas paredes na minha pista de eleição são na reta.

• Like
Reactions: Carmine_GT500
#12 ·
É melhor eu ler as letras miúdas no documento que assino. Eu não tinha ideia de que era responsável por danos no local depois de pagar para usar uma instalação recreativa. Especialmente a preços inflacionados.

Felizmente, as únicas paredes na minha pista de escolha são na reta.
Nas pistas que eu frequento, isso não é um problema. Não há nada para bater. COTA é outra história. Há paredes e cercas por toda parte. Você receberá uma conta por bater nelas. Você também receberá uma conta por despejar fluidos na pista. Eu testemunhei um Camaro fazendo um buraco em seu bloco na reta. Ele estava soltando fumaça o tempo todo. Ele continuou pela pista e contornou a curva, enquanto despejava óleo e possivelmente líquido de arrefecimento na pista. Ele recebeu uma conta considerável pela limpeza.

owns 2020 Ford Mustang Shelby GT500 CFTP
#13 ·
Eu passo muito tempo na pista no meu CFTP. Muitas vezes, GT350s/GT350Rs também estão lá jogando. Eu admiro o GT350, mas eles não são páreo para o novo GT500! Eles não podem frear, acelerar ou fazer curvas mais rápido que um GT500 2020+. Eles eram o topo dos carros de pista Shelby, mas foram destronados pelo novo 500. Eu sei que há um fascínio por 3 pedais, mas esses 3 pedais não podem competir com o GT500 de 760 cv equipado com DCT! Outro ponto comparável/diferenciador tornou-se dolorosamente evidente hoje para um amigo de um amigo. Um grupo de meus amigos está se divertindo muito no COTA. Um proprietário de GT350R (amigo de um amigo) reduziu a marcha no final da reta e ou estourou a embreagem ou reduziu a marcha muito cedo, enviando os RPMs muito altos e acabou soltando a traseira. O resultado final é que ele ficou de lado e bateu na parede a mais de 80. Isso simplesmente não aconteceria no GT500 equipado com DCT. Você ainda pode colocar o novo 500 de lado, mas é a entrada do acelerador com potência que fará isso. Você não ficará de lado mudando de marcha ou manipulando a embreagem.

O novo 500 é uma fera de pista! É muito perdoador com aderência e freios para tirá-lo de uma enrascada e com potência para fazê-lo se sentir vivo! 🤟

Sinto muito pelo motorista do GT350R. Espero que ele conserte ou suba para um 500 e volte a andar a cavalo!

View attachment 232135 View attachment 232136 View attachment 232137 View attachment 232138
Eu passo muito tempo na pista no meu CFTP. Muitas vezes, GT350s/GT350Rs também estão lá jogando. Eu admiro o GT350, mas eles não são páreo para o novo GT500! Eles não podem frear, acelerar ou fazer curvas mais rápido que um GT500 2020+. Eles eram o topo dos carros de pista Shelby, mas foram destronados pelo novo 500. Eu sei que há um fascínio por 3 pedais, mas esses 3 pedais não podem competir com o GT500 de 760 cv equipado com DCT! Outro ponto comparável/diferenciador tornou-se dolorosamente evidente hoje para um amigo de um amigo. Um grupo de meus amigos está se divertindo muito no COTA. Um proprietário de GT350R (amigo de um amigo) reduziu a marcha no final da reta e ou estourou a embreagem ou reduziu a marcha muito cedo, enviando os RPMs muito altos e acabou soltando a traseira. O resultado final é que ele ficou de lado e bateu na parede a mais de 80. Isso simplesmente não aconteceria no GT500 equipado com DCT. Você ainda pode colocar o novo 500 de lado, mas é a entrada do acelerador com potência que fará isso. Você não ficará de lado mudando de marcha ou manipulando a embreagem.

O novo 500 é uma fera de pista! É muito perdoador com aderência e freios para tirá-lo de uma enrascada e com potência para fazê-lo se sentir vivo a

#15 ·
Devemos postar isso nos canais Raiti's Rides e Speed Phenom. Estes são 2 canais que adoram afirmar que o GT350 é superior.
Haverá fãs e defensores do GT350. É um ótimo carro. No entanto, não é uma competição para o novo 500 na pista.

#17 ·
Eu adoro os dois carros, mas este tópico é hilário. Não acho que você encontraria um tópico nas páginas do GT350 falando sobre "o quão melhor o GT350 é do que o Mustang GT", é apenas assumido. Quero dizer, por toda a admiração que o 911 GT3 RS recebe, o GT2 RS é sempre medido como sendo mais rápido na pista, como deveria ser, dada a sua vantagem de potência.

O GT500 tem 230 cv adicionais, uma transmissão mais orientada para a pista e freios maiores com apenas um peso em ordem de marcha ligeiramente maior. Dizer que é melhor na pista é meio que um dado. Pessoalmente, acho que o GT350 teria sido ótimo com o DCT, mas, infelizmente, a Ford nunca nos deu essa opção.

#18 ·
Dizer que é melhor na pista é meio que óbvio.
Nem todos partilham desta conclusão. Você viu isso um bocado quando o novo GT500 estreou, mas ainda há alguns resistentes que vão alegar que o GT500 não é tão bom na pista por razões XYZ.

#19 ·
O único lugar onde vi um GT350 vencer um GT500 foi num circuito de autocross apertado, e tenho a certeza que no mesmo dia houve Miatas que venceram o GT350. Não é o local ideal para nenhum dos veículos.

#22 ·
Eu basicamente vivo no YouTube e nunca ouvi falar do canal desse cara antes. Todas as pessoas da indústria que ouvi e que preferem o GT350 ao GT500 dizem que ele é melhor porque tem um nível de potência mais utilizável, o voodoo tem um som único, enquanto o Predator soa como qualquer outro Coyote de alta potência, e a transmissão Tremec de 6 marchas é uma ótima transmissão manual em uma era em que essa opção está morrendo. Nenhum deles jamais fez a acusação de que o GT350 é um carro com melhor desempenho, porque simplesmente não é. O GT500 literalmente pegou tudo o que a Ford aprendeu com o programa GT350 e então adicionou mais potência, freios maiores e uma transmissão mais rápida. As pessoas podem discutir se é ou não um carro melhor para o motorista, mas não há dúvida de que é o carro com melhor desempenho.

#23 ·
Eu basicamente vivo no YouTube e nunca ouvi falar do canal desse cara antes. Todas as pessoas da indústria que ouvi e que preferem o GT350 ao GT500 dizem que ele é melhor porque tem um nível de potência mais utilizável, o voodoo tem um som único, enquanto o Predator soa como qualquer outro Coyote de alta potência, e a transmissão Tremec de 6 marchas é uma ótima transmissão manual em uma era em que essa opção está morrendo. Nenhum deles jamais fez a acusação de que o GT350 é um carro com melhor desempenho, porque simplesmente não é. O GT500 literalmente pegou tudo o que a Ford aprendeu com o programa GT350 e então adicionou mais potência, freios maiores e uma transmissão mais rápida. As pessoas podem discutir se é ou não um carro melhor para o motorista, mas não há dúvida de que é o carro com melhor desempenho.
Entendido. Minha resposta ao seu comentário foi principalmente devido à palavra “hilário”. A maioria dos proprietários de GT350 que conheço detestam o GT500 2020+ e sua transmissão de dupla embreagem. Eu entendo a maior parte do que eles estão dizendo sobre o GT500 não ser manual. No entanto, acredito que, se passassem um tempo significativo no GT500, eles poderiam mudar de ideia. O GT350 é um carro bonito. É uma pena que a Ford não tenha continuado a oferecer os dois.

• Like
Reactions: Kagey
#24 ·
Meu comentário hilário foi sobre as alegações sobre o desempenho de um carro versus outro. Leio postagens diariamente sobre como algumas pessoas sentem que o GT350 é objetivamente um carro melhor, mas isso é opinião versus números de desempenho medidos.

Inferno, há pessoas por aí que sentem que o Mustang II é um ótimo carro e não a ovelha negra de toda a família Mustang, então não dou muito peso aos debates de opinião.

#25 ·
Meu comentário hilário foi sobre as alegações sobre o desempenho de um carro em comparação com outro. Leio posts diariamente sobre como algumas pessoas sentem que o GT350 é objetivamente um carro melhor, mas isso é opinião versus números de desempenho medidos.

Inferno, há pessoas por aí que acham que o Mustang II é um ótimo carro e não a ovelha negra de toda a família Mustang, então não dou muito peso aos debates de opinião.
O Mustang II É um ótimo carro.

#28 ·
#32 · (Edited)
Posts e opiniões interessantes. Eu dirigi o GT500 de Tim e concordo totalmente com a avaliação de Kyle (mavisky) dos dois carros. Dado o peso adicional que o novo GT500 carrega no nariz, pode haver uma vantagem para o GT350 em um percurso apertado. Peso é peso. Subesterço está sempre na mistura. Depois de perseguir Kris (Fletchfletch) pela Tail of The Dragon várias vezes, senti que podia acompanhá-lo, mas talvez ele estivesse pegando leve com o velho! A Ford fez um trabalho louvável ao criar um carro tão bem equilibrado como o novo GT500, e meu antigo 2013 nunca teria acompanhado o novo GT500 em um circuito. Eu acho que posso liberar toda a potência no GT350 muito mais cedo e com mais frequência do que nos meus GT500 anteriores. Ao dirigir o novo GT500, eu não estava em um ambiente onde as curvas fechadas estavam disponíveis, então eu realmente não posso comparar os dois. Eu pessoalmente gosto mais do GT350 do que do GT500 simplesmente porque sinto que o motor pode não sobrecarregar a suspensão e suas habilidades parecem superar meus sentimentos de autopreservação! Eu assisti aos vídeos de Tim e ele às vezes tem que ser prudente nas saídas de ápice, pois essa potência adicional o força a juntá-la um pouco. O último vídeo com o GT500 do amigo dele indo um pouco maluco é um exemplo disso. A Ford sabiamente moldou o GT500 com base no GT350 de maneiras substanciais e isso valeu a pena. Eu ainda me apego à preferência pessoal e ao prazer do manual em relação ao DCT porque isso me desafia a melhorar meu conhecimento de quando e onde mudar. Uma área definitiva onde o GT350 se destaca é o som do motor e do escapamento. Eu tenho que dar isso para o meu GT350!

#33 ·
Posts e opiniões interessantes. Eu dirigi o GT500 de Tim e concordo totalmente com a avaliação de Kyle (mavisky) dos dois carros. Dado o peso adicional que o novo GT500 carrega em seu nariz, pode haver uma vantagem para o GT350 em um curso apertado. Peso é peso. Subesterço está sempre na mistura. Depois de perseguir Kris (Fletchfletch) através do Tail of The Dragon várias vezes, senti que podia acompanhá-lo, mas talvez ele estivesse pegando leve com o velho! A Ford fez um trabalho louvável ao criar um carro tão bem equilibrado como o novo GT500, e meu antigo 2013 nunca teria acompanhado o novo GT500 em um circuito. Eu acho que posso liberar toda a potência no GT350 muito mais cedo e com mais frequência do que meus antigos GT500. Ao dirigir o novo GT500, eu não estava em um ambiente onde as curvas fechadas estavam disponíveis, então eu realmente não posso comparar os dois. Eu pessoalmente gosto mais do GT350 do que do GT500 simplesmente porque sinto que o motor pode não sobrecarregar a suspensão e suas habilidades parecem superar meus sentimentos de autopreservação! Eu assisti aos vídeos de Tim e ele às vezes tem que ser prudente nas saídas de ápice, pois essa potência adicional o força a juntá-la um pouco. O último vídeo com o GT500 de seu amigo indo um pouco maluco é um exemplo disso. A Ford sabiamente modelou o GT500 após o GT350 de maneiras substanciais e isso valeu a pena. Eu ainda me apego à preferência pessoal e ao prazer do manual em relação ao DCT porque isso me desafia a melhorar meu conhecimento de quando e onde mudar. Uma área definida onde o GT350 se destaca é o som do motor e do escapamento. Eu tenho que dar isso para o meu GT350!
Image

Você tem alguns bons pontos, Mike, mas vou acrescentar que você teve um breve passeio/dirigida no meu CFTP. Esta não será uma exposição aprofundada, nem o curto test drive mudará uma mentalidade de manuais ou falência ao longo da vida. Suspeito que sua agulha possa se mover um pouco depois de uma semana brincando com o 500. Vou te dar outra amostra em SF.

#40 ·
Eu tenho um GT350R 2020 e um GT500CFTP 2021. No geral, o GT500 é melhor (a menos que você insista em uma transmissão manual).

Eu não acho que os freios do gt500 sejam melhores. O GT500 tem freios maiores, mas pesa muito mais que o 350R.

Em pistas onde você não pode usar a potência extra do GT500, eu suspeito que eles estarão muito próximos. O GT350 é tão ágil que pode realmente ter uma vantagem.

Uma coisa que eu realmente gosto são os pinos do capô no 500. Em alta velocidade, o capô do 350 parece que vai sair.

Eu gosto dos dois, mas eles são animais diferentes.

D.

#41 ·
Eu tenho um GT350R 2020 e um GT500CFTP 2021. No geral, o GT500 é melhor (a menos que você insista em uma transmissão manual).

Eu não acho que os freios do GT500 sejam melhores. O GT500 tem freios maiores, mas pesa muito mais que o 350R.

Em pistas onde você não pode usar a potência extra do GT500, eu suspeito que eles estarão muito próximos. O GT350 é tão ágil que pode realmente ter uma vantagem.

Uma coisa que eu realmente gosto são os pinos do capô no 500. Em alta velocidade, o capô do 350 parece que vai cair.

Eu gosto dos dois, mas eles são animais diferentes.

D.
Quanto menos pesa o 350R, Darin?

#45 · (Edited)
Se você quer um carro de verdade para motorista, compre um Miata! Eles reinam supremos nesse aspecto. Se você quer um carro (do showroom) que pode passar por 95% dos carros de rua em uma pista de corrida, compre um gt500 2020+. O 350 é um carro incrível, mas a menos que você esteja correndo em uma pista de kart, o 500 o devorará, como eu fiz muitas e muitas vezes.

#46 ·
Se você quer um carro de verdade para pilotos, compre um Miata! Eles reinam supremos nesse aspecto. Se você quer um carro que possa ultrapassar 95% dos carros de rua e 75% dos carros de pista dedicados em uma pista de estrada, compre um gt500 2020+. O 350 é um carro incrível, mas a menos que você esteja correndo em uma pista de kart, o 500 vai comê-lo vivo, como eu fiz muitas e muitas vezes
Olá Shawn. Novo neste fórum, mas encomendei um 2022 e estou interessado em atualizações, pois nunca consigo deixar as coisas como estão. Você está usando E85 em seu equipamento? Eu vi as modificações listadas e RWHP, mas não notei E85. Estou curioso para saber se você conseguiu fazer isso sem. Eu atualmente uso no meu 69 e adoro.

#49 ·
Vídeo oportuno da CJ Pony Parts LOL.

Uma comparação de testes nas ruas a 30 graus, onde o pedal nunca foi pressionado… 🤔

Para emprestar de Shawn… um Miata teria vencido essa batalha.

O revisor parecia estar em casa, confortado pelo 350 como se o tivesse conduzido muitas vezes… memórias afetuosas de "velha namorada", algo assim. O GT500 parecia estranho para ele, como se ele nunca o tivesse realmente experimentado antes.

Em um dia de inverno de 30 graus, você não pode usar a maior arma do GT500, que é a potência. A conclusão aqui é que o GT350 é o carro melhor em um dia de inverno, quando guiado nas ruas por um revisor que prefere um câmbio manual.

Este não é o assunto deste tópico. Este tópico é sobre qual é o melhor carro de pista.

#50 ·
Quero dizer, não acho que ele realmente tenha escolhido um lado ali e disse que haveria muitos mais vídeos frente a frente por vir.

O revisor parecia estar em casa, confortado pelo 350 como se o tivesse conduzido muitas vezes... memórias carinhosas de "velha namorada", algo assim. O GT500 parecia estranho para ele, como se ele nunca o tivesse realmente experimentado antes.

Em um dia de inverno de 30 graus, você não pode usar a maior arma do GT500, que é a potência. A conclusão aqui é que o GT350 é o carro melhor em um dia de inverno quando é conduzido nas ruas por um revisor que prefere uma alavanca.

Não é sobre isso que este tópico se trata. Este tópico é sobre qual é o melhor carro de pista.
Talvez você tenha perdido o LOL, mas como ousa uma discussão neste fórum desviar ligeiramente do assunto em questão se não estiver elogiando a proeza todo-poderosa do GT500 2020+ :rolleyes:

Aliás, eu não percebi até este vídeo que o GT500 realmente tinha números de frenagem piores. Quero dizer, faz sentido dada a massa extra e os mesmos pneus. Afinal, você pode ter toda a pastilha, pinça e rotor que quiser, mas no final das contas a única coisa que realmente para o carro são os 4 pedaços de borracha que realmente tocam a estrada e, neste caso, eles têm o mesmo tamanho entre os dois carros e, nesse caso, o carro mais leve sempre parará melhor, assumindo que ambos possuam pressão de frenagem suficiente para travar os pneus e estejam ativamente engajando o ABS em uma parada de pânico total.

#51 ·
Quero dizer, não acho que ele realmente escolheu um lado ali e disse que haveria muitos mais vídeos frente a frente por vir.

Talvez você tenha perdido o LOL, mas como ousa uma discussão neste fórum sair um pouco do tópico em questão se não estiver elogiando a proeza todo-poderosa do GT500 2020+ :rolleyes:

Aliás, eu não percebi até este vídeo que o GT500 realmente tinha números de frenagem piores. Quero dizer, faz sentido, dada a massa extra e os mesmos pneus. Afinal, você pode ter toda a pastilha, pinça e rotor que quiser, mas no final das contas, a única coisa que realmente para o carro são os 4 pedaços de borracha que realmente tocam a estrada e, neste caso, eles têm o mesmo tamanho entre os dois carros e, nesse caso, o carro mais leve sempre parará melhor, assumindo que ambos possuam pressão de frenagem suficiente para travar os pneus e estejam ativamente engajando o ABS em uma parada de pânico total.
Eu estaria interessado em uma comparação de distância de parada para incluir o GT350R e o CFTP. Honestamente, não sei qual pararia mais curto, mas ambos os carros têm pneus SC2 com mais aderência. O GT350R pesa menos, mas o GT500 tem freios monstruosos absolutos! Esses freios monstruosos combinados com pneus mais aderentes resultam em violência extrema ao reduzir a velocidade da fera. De toda a insanidade que compõe o novo GT500, os freios estão no topo da lista. Se o 350R puder parar mais curto que o 500, parabéns!

Para repetir o que eu disse acima, eu não sou um odiador do GT350. É um Mustang fabuloso! Mas quando se trata da pista, a Ford colocou o GT500 em 11!

#57 ·
Sou só eu ou parece que o Goose precisa adicionar um GT350R à garagem?

D.
O Cobra R 2000 é a minha versão do 350R… não tem babás e é seriamente um “carro de motorista”. É o meu 2º favorito depois do meu CFTP, apesar de ser muuuito mais lento! É simplesmente um carro divertido de dirigir. Na sua época, era um carro de pista e tanto, mas, felizmente para nós, a Ford continuou a oferecer Mustangs cada vez mais malucos nas últimas 2 décadas.

Image
Image
Image
Image
Image

#61 ·
Pergunta: Se os verdadeiros pilotos preferem os padrões e apenas os hereges querem uma transmissão automática (DCT) com configuração manual e borboletas, onde isso coloca os pilotos de Fórmula 1? Eles são os melhores do mundo e não precisam "trocar de marcha" com uma alavanca. Mentes curiosas querem saber!😉

#62 ·
Pergunta: se os verdadeiros pilotos preferem os padrões e apenas os hereges querem uma transmissão automática (DCT) com configuração manual e borboletas, onde isso coloca os pilotos de Fórmula 1? Eles são os melhores do mundo e não precisam “trocar as marchas” com uma alavanca.

#63 ·
Pergunta, se os verdadeiros pilotos preferem os padrões e apenas os hereges querem uma transmissão automática (DCT) com uma configuração manual e borboletas, onde isso coloca os pilotos de Fórmula 1? Eles são os melhores do mundo e não precisam "trocar as marchas" com uma alavanca.
Minha opinião: corrida para vencer DCT; divirta-se principalmente fora da pista, eu amo a transmissão manual Tremec de 5 marchas.