Ford Shelby GT500 Forum banner
361 - 380 of 672 Posts
Quem está a semear o medo? As pessoas estão a postar a sua desconfiança com o filtro de plástico e a comprar os FL2087.

Juan mostrou fotos dos danos no motor causados pelo FL2087-A. Acho que ele não é confiável porque não postou a foto do filtro? 😂🤷🏽‍♂️

Eu acho que é o suficiente para eu não os experimentar. YMMV, diga-nos como funciona para si.
Juan nunca disse que eles instalaram o filtro A. Ele disse que eles instalaram o filtro errado. Isso pode ser qualquer coisa. O filtro A não é o filtro errado, é o filtro atual que a Ford fabrica para substituir o FL2087. Nós não conhecemos Juan e não sabemos quando o motor dele explodiu ou porquê, mas ele disse que a Ford demorou 3 meses para decidir sobre a garantia. O filtro A só existe desde junho e danificou um motor e já foi reparado? Posso pensar em uma dúzia de causas para o que vemos naquela cárter de óleo. Na verdade, que porra é essa no buraco da vela de ignição dele. Isso não foi causado por um filtro de óleo.

Image

Tenho a certeza de que 90% dos filtros de óleo no mercado hoje em dia têm um bypass embutido. Ele está lá para permitir que o óleo circule se houver muita pressão de óleo para passar pelo meio filtrante. É uma coisa mecânica. Pode ser porque o óleo está muito espesso porque está frio e combinado com muitas rotações ou alguém não troca o óleo com tanta frequência. Só porque o óleo não é filtrado não é causa de danos no motor. Isso parece falta de óleo para mim. O filtro de óleo errado pode causar o bloqueio completo da pressão do óleo ou limitar severamente o fluxo? Eu não sei. Mas sou muito cético de que isso tenha resultado de um FL2087-A sem nenhuma prova.

Então, antes que isso também se torne um fato da internet, pensei em dizer isso.

Juan nunca disse que eles instalaram o filtro A. Ele disse que eles instalaram o filtro errado. Isso pode ser qualquer coisa. O filtro A não é o filtro errado, é o filtro atual que a Ford fabrica para substituir o FL2087. Nós não conhecemos Juan e não sabemos quando o motor dele explodiu ou por quê, mas ele disse que a Ford levou 3 meses para decidir sobre a garantia. O filtro A só existe desde junho e danificou um motor e já foi reparado? Posso pensar em uma dúzia de causas para o que vemos naquela cárter de óleo. Na verdade, que porra é essa no buraco da vela de ignição dele. Isso não foi causado por um filtro de óleo.

View attachment 350954

Tenho certeza de que 90% dos filtros de óleo no mercado hoje têm um desvio embutido. Ele está lá para permitir que o óleo circule se houver muita pressão de óleo para passar pelo meio filtrante. É uma coisa mecânica. Pode ser porque o óleo está muito espesso porque está frio e combinado com muitas rpm ou alguém não troca o óleo com tanta frequência. Só porque o óleo não é filtrado não é causa de danos ao motor. Isso parece falta de óleo para mim. O filtro de óleo errado pode causar bloqueio completo da pressão do óleo ou limitar severamente o fluxo? Eu não sei. Mas sou muito cético de que isso resultou de um FL2087-A sem nenhuma prova.

Então, antes que isso também se torne um fato da internet, pensei em jogar isso lá fora.
Post #167 Juan disse que era um filtro Fram.

Para todos, quando eu encontrar a coleta do FL2087-A que foi instalado no meu carro e tive que esperar 3 meses por um motor novo, eu postarei. Enquanto isso, não vou arriscar a colocação de outro A e vou pegar todos os 2087 que puder. Não será por causa da disseminação do medo, será porque eu fiquei 3 meses sem um Shelby. Todos nós podemos discutir sobre isso, se vai ou não entrar em colapso, mas por mim, não vou correr esse risco novamente. Então, desejo o melhor para aqueles que os usam e espero que nenhum de vocês tenha que passar pelo que eu passei. Aproveitem seus Shelbys e que Deus abençoe a todos.

A todos, quando eu encontrar a escolha do FL2087-A que foi instalado no meu carro e tive que esperar 3 meses por um motor novo, eu vou postar. Enquanto isso, não vou arriscar a colocação de outro A e vou pegar todos os 2087 que puder. Não será por causa do medo, será porque eu fiquei 3 meses sem Shelby. Todos podemos discutir sobre isso, se vai ou não entrar em colapso, mas por mim não vou correr esse risco novamente. Então, desejo o melhor para aqueles que os usam e espero que nenhum de vocês tenha que passar pelo que eu passei. Aproveitem seus Shelbys e Deus abençoe a todos.
Então não era um Fram? Eu não voltei e li todas as mais de 300 postagens.

Também foi usado o óleo correto? Viscosidade?

A todos, quando eu encontrar a escolha do FL2087-A que foi instalado no meu carro e tive que esperar 3 meses por um motor novo, eu vou postar. Enquanto isso, não vou arriscar outro A e vou pegar todos os 2087 que puder. Não será por causa da disseminação do medo, será porque fiquei 3 meses sem Shelby. Todos podemos discutir sobre isso, se vai ou não entrar em colapso, mas por mim não vou correr esse risco novamente. Então desejo o melhor para aqueles que os usam e espero que nenhum de vocês tenha que passar pelo que eu passei. Aproveitem seus Shelbys e que Deus abençoe a todos.
Então não era um Fram? Eu não voltei e li todas as mais de 300 postagens.
Ele disse que a concessionária Ford instalou um filtro Fram da Autozone logo depois que ele comprou o carro. A Fram não fabrica o FL2087A, nem um equivalente. Acabei de entrar no site da Fram e pesquisei meu carro e nenhuma opção de filtro de óleo apareceu. Eles fabricam pelo menos 7 filtros diferentes nessa configuração. Filtros de cartucho semelhantes são usados em toda a linha Ecoboost da Ford. Nenhum dos cerca de uma dúzia de filtros entre os fabricantes de filtros para o Ecoboost aparece como uma aplicação para o GT500, embora tecnicamente caibam na carcaça.

Essa bagunça toda começou quando um filtro especificado para o GT350 entrou em colapso em um GT500 em testes de resistência e o FL2087 foi desenvolvido. Por qualquer motivo, a Ford decidiu substituir o FL2087 pelo FL2087-A e qualquer pessoa pode usar o original se puder encontrá-lo, mas eventualmente eles serão vendidos se ainda não forem. Você vai parar de dirigir seu Shelby se não conseguir encontrar um FL2087?

Mas começar rumores de que o filtro A já está causando ou está causando falhas no motor é disseminação do medo na ausência de alguma prova, é só o que acho que estou vendo aqui. A circunstância de Juan não parece ser essa prova. Não estou tão confiante no filtro A, pois tenho 6 dos FL2087 reservados para futuras trocas de óleo, mas estou disposto a dar uma chance de sucesso.

Meu último comentário sobre isso. Eu disse que era um Fram, mas depois que meu carro foi de uma concessionária Ford de volta para uma concessionária Dodge onde eu o comprei e finalmente acabou em outra concessionária Ford que sabia do que estava falando e disse que era um filtro A. Eu passei pelo que eu experimentei com meu carro. Então sim, eu comprei um estoque de 2087 e tenho muito para vender... lance inicial $100 a peça 😂. Sim, certo, todos são meus. Pessoalmente, não vou arriscar com os A... 1. Eu não comprei meu primeiro Shelby para ter meu motor pifando, 2. Estarei seguro e não experimentarei isso novamente e, finalmente, vou aproveitar meu carro. Então, mantenham-se seguros todos e que aqueles que usam os A não tenham que experimentar falha no motor.

Meu último comentário sobre isso. Eu declarei que era um Fram, mas depois que meu carro foi de uma concessionária Ford de volta para uma concessionária Dodge onde eu o comprei e finalmente acabou em outra concessionária Ford que sabia do que estava falando e disse que era um filtro A. Eu passei pelo que eu experimentei com meu carro. Então sim, eu comprei um estoque dos 2087 e tenho muito para vender… lance inicial de $100 a peça 😂. Sim, certo, todos são meus. Eu pessoalmente não vou arriscar com os A… 1. Eu não comprei meu primeiro Shelby para ter meu motor pifando, 2. Eu estarei seguro e não experimentarei isso novamente e finalmente vou aproveitar meu carro.
Então, mantenham-se seguros todos e que aqueles que usam os A não tenham que experimentar falha no motor.
Obrigado pela explicação. Uma foto seria ótima se você tiver uma.

Meu último comentário sobre isso. Eu declarei que era um Fram, mas depois que meu carro foi de uma concessionária Ford de volta para uma concessionária Dodge onde eu o comprei e finalmente acabou em outra concessionária Ford que sabia do que estava falando e disse que era um filtro A. Eu passei pelo que eu tenho experimentado com meu carro. Então sim, eu comprei um estoque dos 2087 e tenho muito para vender… lance inicial de $100 a peça 😂. Sim, certo, todos são meus. Eu pessoalmente não vou arriscar com os A… 1. Eu não comprei meu primeiro Shelby para ter meu motor quebrado, 2. Eu estarei seguro e não experimentarei isso novamente e finalmente vou aproveitar meu carro.
Então, mantenham-se seguros todos e que aqueles que usam os A não tenham que experimentar falha no motor.
Então você está confiando nessas informações de terceira e quarta mão e elas passaram por três oficinas. Desculpe, cara, eu vejo muita apontação de dedos e encobrimento de bunda para condenar esse filtro com base em boatos. Gostaria de saber o mês aproximado da sequência de eventos. Quando a troca de óleo ocorreu e foi antes de você comprá-lo, quando foi a falha do motor e como ela foi descoberta. Por que alguém diria a você no início que era um filtro de óleo Autozone se agora é de alguma forma um filtro Motorcraft que a Autozone não vende. Tenho certeza de que você não tem más intenções e está repetindo o que eles estão dizendo a você, mas parece suspeito para mim.

Mais uma vez para esclarecer, existem dois filtros "A". A Ford tem o FL2062-A e o FL2087-A, sendo o primeiro o filtro ecoboost/GT350.

Eles parecem notavelmente semelhantes em design por fora, com o 2087-A tendo pregas mais espessas e densas feitas de material sintético branco e possivelmente um núcleo de plástico mais espesso.

Esses dois filtros lado a lado, depois de serem usados em um motor, seriam difíceis de distinguir um do outro à distância.

Então você está confiando nessas informações de terceira e quarta mão e elas passaram por três lojas. Desculpe Bud, vejo muita acusação e encobrimento para condenar esse filtro com base em boatos. Gostaria de saber o mês aproximado da sequência de eventos. Quando a troca de óleo ocorreu e foi antes de você comprá-lo, quando foi a falha do motor e como ela foi descoberta. Por que alguém lhe diria no início que era um filtro de óleo Autozone se agora é de alguma forma um filtro Motorcraft que a Autozone não vende. Tenho certeza de que você não tem más intenções e está repetindo o que eles estão dizendo a você, mas soa suspeito para mim.
Eu concordo. Também acho que a Ford pode mudar o design, mas não acho que eles sejam descuidados.

Erros custam $$$

Rockauto ainda tem o 2087 (dizem eles). Eu tinha 7 (e acabei de trocar o óleo/filtro, então tipo 8), mas meu plano era óleo/filtro a cada 2 dias de pista. Então peguei mais 4.......

Eu concordo. Também acho que a Ford pode mudar o design, mas não acho que eles sejam descuidados.

Erros custam $$$
O outro lado da moeda é que estamos falando de cerca de US$ 200 para até 10 filtros, em um carro que gastei mais de US$ 100 mil (com impostos, usado). Vale a pena o dia todo por um produto comprovado, mesmo que o novo acabe sendo comprovado também. Deixarei que outros sirvam de cobaia para esse negócio. E, na noite passada, o filtro original ainda estava disponível.
(Se eu não estivesse rastreando o carro, poderia estar menos preocupado).

A Ford está barateando/descontinuando o tempo todo. A maioria não sabia/não sabe que todos os novos Superduty não usam mais o diferencial dianteiro do tamanho D60ish. A Ford ficou menor (R & P) no redesenho de 23, mesmo no Tremor.

TALVEZ seja adequado para 99,9999999999% dos usos, o que não significa que não seja inferior (também não prova, mas o tamanho R & P, comparando maçãs com maçãs, geralmente determina a resistência). Portanto, não podemos ficar parados e dizer que a Ford nunca faz isso, e/ou se isso importa, pelo menos ainda não.

Recebi hoje os meus outros filtros e são os corretos. Comprei-os na Summit Racing. Os da Amazon estão a ser devolvidos. Faço mudanças de óleo uma vez por ano, por isso agora tenho o suficiente para muitos anos (assumindo que mantenho o carro tempo suficiente para os usar todos), a menos que o novo -A seja considerado seguro para usar.

Acabei de voltar a este tópico inteiro e não vejo nenhuma foto postada de um FL2087-A colapsado. Se alguém tiver uma foto de um FL2087-A colapsado, por favor, poste-a novamente, pois posso ter perdido (ou referenciar a postagem #).
Eu vejo fotos de filtros FL2062 colapsados, estes podem ser distinguidos com as tampas de plástico E o núcleo de plástico, e estes são muito diferentes do 2087-A. O filtro FL2062 é conhecido há anos por entrar em colapso sob as cargas colocadas sobre ele por um motor Predator, e é por isso que o filtro 2087 foi projetado em primeiro lugar. O 2087-A tem um núcleo reforçado em comparação com o 2062 e "deve" ser mais forte.
@AZ21GT500 postou esta foto na página 1 deste tópico, afirmando "Aqui está o que um GT500 faz com um filtro de núcleo de plástico GT350 com as tampas segurando-o junto." Não estou tentando causar polêmica, apenas mostrando a foto que você pediu.
Image

@AZ21GT500 postou esta foto na página 1 deste tópico, afirmando: “Aqui está o que um GT500 faz com um filtro de núcleo de plástico GT350 com as tampas segurando-o.” Não estou tentando causar polêmica, apenas mostrando a foto que você pediu.
Esse é um filtro FL2062. E sim, eu vi essa foto no primeiro dia. No entanto, não é segredo que eles colapsam, eles foram o que levou ao FL2087 original. O 2062 foi desde então "atualizado" para o 2062-A, que não tem tampas.

Estou procurando fotos de um FL2087-A colapsado.

Esse é um filtro FL2062. E sim, eu vi essa foto no primeiro dia. No entanto, não é segredo que eles colapsam, eles foram o que levou ao FL2087 original. O 2062 foi desde então "atualizado" para o 2062-A, que não tem tampas.

Estou procurando fotos de um FL2087-A colapsado.
Exatamente. Eu também.

Este assunto é um enigma, com certeza. Eu tive algum contato por e-mail com Martin Kot (supervisor) da Ford Performance Techline em 08/01/24 e 08/08/2024. Ele confirmou que o FL2087 foi de fato substituído pelo FL2087A. Ele não tinha informações sobre o motivo dessa mudança; no entanto, aprendi, por meio de conversas telefônicas com dois representantes da Ford Performance, que a FMC conduziu testes para garantir que o FL2087A fosse tão robusto ou superior ao FL2087 que ele substitui. Além das interações descritas anteriormente, que tive com representantes da Ford Performance, não sei se houve alguma falha confirmada do filtro FL2087A em um GT350 ou GT500 2020+, até o momento.
Meu senso comum dita que a FMC certamente conduziria procedimentos de teste para garantir que um filtro de óleo de substituição para esses dois motores muito caros fosse tão bom ou melhor do que o FL2087. Meus pensamentos pessimistas sobre os contadores influentes da Ford e a liderança de "corte de custos" podem ser o fator decisivo para a mudança, sem pensar em testar previamente o filtro de substituição. Daí o enigma. Acho que, até que haja evidências formidáveis de que o FL2087A pode entrar em colapso, os proprietários ficam com a decisão de acumular os filtros FL2087 ou confiar que a Ford não substituirá o FL2087 por um filtro inferior. 🤞

Filtros originais…

Este assunto é um enigma, com certeza. Eu tive algum contato por e-mail com Martin Kot (supervisor) da Ford Performance Techline em 01/08/24 e 08/08/2024. Ele confirmou que o FL2087 foi de fato substituído pelo FL2087A. Ele não tinha informações sobre o motivo dessa mudança; no entanto, fiquei sabendo, por meio de conversas telefônicas com dois representantes da Ford Performance, que a FMC conduziu testes para garantir que o FL2087A fosse tão robusto ou superior ao FL2087 que ele substitui. Além das interações descritas anteriormente, que tive com representantes da Ford Performance, não sei se há alguma falha confirmada do filtro FL2087A em um GT350 ou GT500 2020+, até o momento.
Meu bom senso dita que a FMC certamente conduziria procedimentos de teste garantindo que um filtro de óleo de substituição para esses dois motores muito caros fosse tão bom, ou melhor, que o FL2087. Meus pensamentos pessimistas sobre os contadores influentes da Ford e a liderança de "corte de custos" podem ser o fator decisivo para a mudança, sem pensar em testar previamente o filtro de substituição. Daí o enigma. Acho que até que haja evidências formidáveis ​​de que o FL2087A pode entrar em colapso, os proprietários ficam com a decisão de acumular os filtros FL2087 ou confiar que a Ford não substituirá o FL2087 por um filtro inferior.🤞
Em que momento haverá alguma documentação real afirmando que eles podem ser usados ​​nos motores Predator? É essa nota que me preocupa e eu sei como os advogados podem ser quando se trata de disputas de reclamações de garantia. Alguém sabe se há algo da Ford afirmando que o 2087A é um substituto adequado e aprovado?
Image

361 - 380 of 672 Posts